fbpx

Vacinas contra COVID-19 podem ser aplicadas simultaneamente com outras vacinas.

Quais os sintomas do Sarampo?
31 de dezembro de 2021
Você conhece a técnica de aplicação ventro-glúteo?
31 de dezembro de 2021
Exibir tudo

Vacinas contra COVID-19 podem ser aplicadas simultaneamente com outras vacinas.

➡️ De Acordo com o Ministério da Saúde, o intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas contra COVID-19 e outras vacinas não será mais exigido.

Em nota publicada o Ministério da Saúde afirma: “O Ministério da Saúde opta por, neste momento, atualizar as recomendações referentes a coadministração das vacinas covid-19 com as demais vacinas em uso no país para não mais exigir o intervalo mínimo entre as vacinas covid-19 e as demais vacinas em uso no país. Desta forma as vacinas covid-19 poderão ser administradas de maneira simultânea com as demais vacinas ou em qualquer intervalo.”

De acordo com o documento, a recomendação estende-se também para a administração de imunoglobulinas e/ou anticorpos monoclonais bem como soros heterólogos, à exceção de pacientes que utilizaram anticorpos monoclonais específicos contra o SARS-CoV-2, plasma convalescente ou imunoglobulina específica contra o SARS-CoV-2 – estes devem aguardar 90 dias para receber uma dose de vacina contra COVID-19.

✅ Portanto, a vacina contra COVID-19 e outras vacinas podem ser aplicadas simultaneamente. Uma ótima notícia no avanço da proteção contra a COVID-19 e também de outras doenças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *